in

Mãe que deu à luz enquanto estava entubada com Covid-19 morre e caso comove: ‘Esse vírus destrói famílias’

Paciente deu à luz em cesárea de emergência dois dias após descobrir diagnóstico de Covid-19

G1

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial de forma arrebatadora. No Brasil, os números seguem em alta e com registro de histórias comoventes, que nem sempre estão terminando um final feliz de vitória contra a doença. Em Curitiba, a professora Daiana Costa, de 33 anos, foi mais uma vítima fatal da Covid-19, e uma história comovente.

Publicidade

No dia 3 de dezembro, ela deu à luz a uma menina através de uma cesárea de emergência, enquanto já estava intubada por conta de um quadro de infecção da Covid-19. A bebê Catarina Vitória da Silva nasceu com pouco mais de sete meses de gestação, dois depois da mãe descobrir que havia testado positivo para o vírus. O estado de Daiana, no entanto, acabou piorando.

De acordo com Tatiane da Silva Lima, cunhada da jovem, todos os familiares esperavam que Daiana fosse apresentar um quadro de evolução após a realização do parto. No entanto, o pulmão dela acabou não reagindo bem. Ela não tinha nenhuma comorbidade. 

Publicidade

“Daiana foi muito valente, ela não conseguiu salvar a própria vida, mas salvou a vida da Catarina. Ela lutou muito e Catarina foi a sementinha que ficou”, desabafou Tatiane.

Publicidade

“Esse vírus mata, esse vírus destrói famílias. Se cuidem! Se você está grávida, não saia, não é necessário ir em feira ou em shopping. Reserve a sua vida e de quem você ama”, afirmou a cunhada da vítima. 

Publicidade

A criança

Catarina permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva neonatal do Hospital Vita, e não vem fazendo nenhum uso de medicamentos ou de aparelhos. Os familiares aguardam apenas ela ganhar peso para receber alta médica, algo que deve acontecer em duas semanas. 

O sepultamento de Daiana ocorreu neste domingo (27), com diversas homenagens de amigos e familiares. 

Publicidade
Publicidade