in

Homem que tentou salvar esposa de afogamento é encontrado sem vida no litoral de SP

Rapaz estava desaparecido desde o último sábado (26), quando tentou salvar esposa de correnteza.

G1

Desaparecido desde o último sábado (26), quando tentou salvar sua esposa de afogamento, Jonathan da Cruz Salgado, de 33 anos, foi encontrado sem vida na noite deste domingo (27), em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

Publicidade

De acordo com informações do G1, o homem estava realizando um passeio de catamarã com a esposa e familiares, quando eles pararam na Ilha de Cananéia para nadar. Ele a esposa acabaram sendo arrastados pela correnteza. Mas somente ela conseguiu ser salva.

Após mais de 24h de buscas, Jonathan foi encontrado por volta das 19h por banhistas que passavam pelo local e avistaram o corpo próximo a uma faixa de areia. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

Jonathan foi reconhecido por familiares e na sequência o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Pariquera-Açu para exames. 

Publicidade

O desaparecimento

Jonathan, a esposa e familiares estavam em uma embarcação que saiu da Ilha de Cananéia para realizar um passeio turístico. O catamarã atracou em um banco de areia na Baía de Trapandé, para que os turistas pudessem aproveitar o banho de ar. A embarcação contava com cerca de dez pessoas da mesma família do casal. 

Publicidade

Os dois entraram no mar sem fazer o uso do colete e se afastaram dos demais, vindo a cair em uma correnteza. Segundo um dos ocupantes do barco, a esposa de Jonathan começou a se afogar, e o marido, tentou salvá-la. No entanto, ele acabou se afogando. A esposa acabou sendo resgatada pelo grupo, mas Jonathan afundou. 

Após o desaparecimento do rapaz, uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas pela vítima, mas não obtiveram êxito. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade