in

Resgate do menino Heitor provoca forte comoção em moradores e socorristas: ‘Milagre de Deus’

Garoto passou três dias desaparecido e foi resgatado em lixão de Lucas do Rio Verde.

Portal Cidade

Após três dias de árduas buscas, que mobilizaram centenas de pessoas, o menino Heitor Maciel dos Santos foi encontrado na tarde deste domingo (27), em um aterro sanitário na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Publicidade

O garoto de apenas dois anos estava sumido desde a tarde da última quinta-feira (24), quando desapareceu da chácara em que estava com familiares na zona rural do município mato-grossense. Após uma ligação para o Corpo de Bombeiros, equipes se deslocaram até o lixão onde fizeram o resgate do pequeno Heitor. Ele estava com alguns arranhões e assaduras entre as pernas, possivelmente por ter caminhado muito. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil para identificar se o menino foi raptado ou não da chácara. A área em que Heitor foi resgatado já havia sido vasculhada por agentes militares, bombeiros e cães farejadores.

Publicidade

Comoção

O resgate do menino com vida e sem maiores problemas causou grande comoção nos moradores de Lucas do Rio Verde, bem como nos socorristas que ajudaram nas buscas por Heitor. Além do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, equipes de Nova Mutum e Sinop também auxiliaram na procura pelo garoto desaparecido. 

Publicidade

“A gente se emociona igual, é difícil uma criança passar três noites frias, chuvosas e ser encontrado com vida. Mesmo considerando a hipótese do rapto, estamos diante de um milagre de Deus”, pontuou um sargento do Corpo de Bombeiros responsável pelo atendimento de Heitor.

Publicidade

Logo após o resgate do garoto, diversos populares utilizaram as redes sociais para manifestar alegria pelo desfecho positivo da história. Muitos moradores do município foram até a frente da unidade hospitalar onde o garoto foi encaminhado comemorar o resgate.

Publicidade
Publicidade