in

Vice-presidente Hamilton Mourão testa positivo para Covid-19 e fica em isolamento

A pandemia segue fazendo vítimas por todo Brasil e em muitos estados há hospitais próximos com leitos quase esgotados.

Uol

Hamilton Mourão testou positivo para Covid-19, de acordo com o comunicado divulgado pela assessoria do vice-presidente, e este diagnóstico teria sido confirmado ainda na tarde de ontem. O general já foi encaminhado para o isolamento e permanecerá o Palácio do Jaburu.

Publicidade

Até o momento não foram divulgados mais informações a respeito do estado de saúde de Mourão e nem foi revelado se ele chegou a apresentar alguns dos sintomas da doença causada pelo coronavírus.  

O vice-presidente tem 67 anos e faz parte do grupo de risco, por isso os cuidados serão redobrados e ele seguirá sendo acompanhado por uma equipe médica. 

Publicidade

O vice de Jair Bolsonaro chegou a ter suspeita de que pudesse ter sido infectado em maio, quando teve contato com um funcionário público que testou positivo para Covid-19, mas Mourão fez um teste na época e deu negativo. A esposa dele também foi testada e não estava infectada. 

Publicidade

Desta vez foi confirmada a infecção do vice-presidente do Brasil, mas a assessoria dele não disse se a esposa de Mourão também testou positivo para a doença. Em novembro ele estava com viagem marcada para Criciúma, em Santa Catarina, e chegou a cancelar a agenda porque ficou preocupado com o grande número de casos confirmados no município. 

Publicidade

No início de dezembro, Mourão admitiu que o governo poderia ter sido mais específico a respeito do isolamento social e dar mais orientações sobre as medidas sanitárias sobre a pandemia que continua fazendo vítimas pelo Brasil e no mundo. No Brasil, há hospitais próximos do limite em relação aos leitos para pacientes de Covid-19. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br