in

Após 3 dias desaparecido, reencontro emocionante do menino Heitor com os pais acontece dentro de hospital

A criança de dois anos estava em um aterro sanitário desativado na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

Só Notícias/Divulgação | G1/Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso localizaram o menino Heitor Maciel, de 2 anos, no fim da tarde deste domingo, dia 27 de dezembro. A criança estava desaparecida há três dias, sendo vista pela última vez em uma chácara da família na cidade de Lucas do Rio Verde, que fica a aproximadamente 360 quilômetros de distância da cidade de Cuiabá, capital do estado.

Publicidade

Durante a madrugada da Véspera de Natal (24), a mãe deixou o quarto onde dormia com Heitor para ajudar o marido a trocar um disjuntor. Quando retornou ao cômodo, não avistou o filho. Uma busca preliminar foi feita nos arredores da propriedade, mas nada foi encontrado.

Pais reencontram menino Heitor no hospital

A descoberta do paradeiro da criança só foi possível graças a um telefonema anônimo feito para o Corpo de Bombeiros. O denunciante alegou ter avistado uma criança com as características de Heitor sozinha em um aterro sanitário desativado da cidade. O local já havia sido vistoriado, mas nenhuma prova contundente foi descoberta.

Publicidade

Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram Heitor Maciel e rapidamente o conduziram para o hospital. A criança apresentava alguns arranhões e escoriações pelo corpo, indicando que vagou por região de mata por muito tempo. Assaduras nas pernas também demonstram a grande distância percorrida pelo menino.

Publicidade

O desaparecimento mobilizou moradores e equipes de segurança da região de Lucas do Rio Verde, além de ganhar grande repercussão nacional. O primeiro reencontro de Heitor com os seus pais aconteceu no hospital para onde foi conduzido, sendo marcado por fortes emoções. A criança será submetida por exames que avaliarão o seu estado de saúde, que a princípio não requer nenhum cuidado especial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com