in

Carta de garoto autista com pedido especial para Papai Noel é de cortar o coração: ‘Me odeiam’

Carta escrita pelo garotinho com pedido especial para o Papai Noel viralizou nas redes sociais.

Pais&Filhos

Uma cartinha que foi escrita para o Papai Noel gerou grande comoção pelo seu conteúdo. Principalmente, pelo fato de ser um pedido feito por um jovem de 14 anos que tem Transtorno do Espectro Autista. Miguel Kastro pediu para o bom velhinho que pudesse ganhar amigos como presente.

Publicidade

O relato do garoto é realmente de entristecer o coração de qualquer pessoa. Apesar da carta ter sido escrita no ano de 2018, o relato somente ganhou repercussão nas redes sociais recentemente. Na ocasião, o jovem tinha 12 anos de idade e escreveu a cartinha com o pedido com a esperança que sua situação pudesse ter alguma mudança.

“Meu nome é Miguel, tenho 12 anos e sou autista de grau leve. O que eu desejo ganhar de presente de Natal são amigos”, disse o pequeno sem nenhum rodeio na introdução da cartinha para o bom velhinho. O garotinho abriu o coração e contou que brinca sozinho na escolinha, pois as outras crianças não gostam dele por ser diferente.

Publicidade

Miguel também contou que não gosta muito de barulho, algo comum em crianças que sofrem com autismo. O estudante disse que sofre muito com bullying e os colegas não o respeitam. Cristina kastro fez uma postagem em seu perfil na rede social dividindo com os seguidores o drama da criança. Ela criou uma página na internet para que o filho pudesse encontrar mais pessoas que fossem solidárias a história do filho. A página Amigos de Miguel conta com mais de 11 mil curtidas na web.

Publicidade

Infelizmente, o bullying é uma triste realidade da sociedade atual. O problema precisa ser encarado com seriedade pela sociedade, pois pode acabar provocando sérios danos a pessoa que passa por isso deixando marcas profundas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade