in

Como Heitor foi parar em lixão? Desaparecimento é mistério e hipótese de sequestro não está descartada

A criança foi localizada pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (27) graças a telefonema anônimo.

G1/Divulgação - arquivo pessoal da família de Heitor Maciel

O menino Heitor Maciel, de 2 anos, foi finalmente localizado por equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. Ele desapareceu na madrugada do último dia 24, enquanto dormia em uma chácara da família, onde celebrariam as festividades de fim de ano. Durante a noite, a mãe saiu por um momento do quarto e, ao retornar, não encontrou o filho, dando início a uma busca implacável.

Publicidade

A descoberta do paradeiro de Heitor só foi possível graças a denúncias anônimas. Em telefonema para o Corpo de Bombeiros, uma pessoa afirmou ter visto o menino em um lixão desativado da cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O local já havia sido vistoriado pela corporação, mas sem nenhuma prova.

A pergunta mais emblemática deste caso questiona como Heitor Maciel foi parar no lixão, tendo em vista a considerável distância da chácara da família. Ainda não existe resposta para esse questionamento, e o caso continua sendo investigado pelas autoridades locais. De acordo com o sargento Domingos, que participou dos trabalhos de resgate, a hipótese de sequestro intencional não está descartada.

Publicidade

“Ele tem escoriações de quem andou na mata, mas sem ferimentos graves. Ele tem assaduras entre as pernas, como se tivesse andado. Não dá para descartar a possibilidade dele estar perdido ou de ser levado de forma intencional”, disse o sargento.

Publicidade

Após o resgate, a criança foi levada para um hospital da cidade, onde foi recepcionada pelos pais. Ela deve passar por exames a fim de apurar seu estado de saúde, tendo em vista o longo tempo de desaparecimento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com