Chegaram ao fim as buscas pelo menino Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos. A criança desapareceu em uma chácara da família na cidade de Lucas do Rio Verde, localizada a cerca de 360 quilômetros de Cuiabá, a capital do estado. A saga para localizar o desaparecido começou na madrugada do último dia 24 de dezembro, enquanto a família dormia no local onde iriam passar as comemorações de fim de ano.
Por meio de uma denúncia anônima o Corpo de Bombeiros localizou Heitor em um lixão abandonado da cidade. Antes da criança ser encontrada, o local havia passado por intensas buscas, mas nenhum rastro do paradeiro do menino foi descoberto.
Heitor estava com escoriações pelo corpo
Informações repassadas para a imprensa pelo sargento Domingos, que esteve em uma das equipes de busca, evidenciam que Heitor estava com hematomas e ferimentos pelo corpo, típicos de pessoas que andam por regiões de mata, evidenciando que o garoto possa ter andado por muitos quilômetros.
Outro indício são as assaduras nas regiões das pernas, que também indicam o longo tempo de perambulação. O caso continua sendo um mistério, sem informações conclusivas sobre as causas do desaparecimento. A hipótese de um sequestro intencional segue aberta.
“Ele tem escoriações de quem andou na mata, mas sem ferimentos graves. Ele tem assaduras entre as pernas, como se tivesse andado. Não dá para descartar a possibilidade dele estar perdido ou de ser levado de forma intencional”, disse o sargento. Heitor foi encaminhado até um hospital onde passará por exames clínicos capazes de apontar o seu estado de saúde.