in

Tragédia: criança de 2 anos morre após guarda-roupa cair em cima dela e família fica desolada

Criança chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e uma parada cardíaca.

Metropóles

Um menino de 2 anos morreu na manhã deste domingo (27), depois de um guarda-roupa cair sobre ele. O caso se deu em uma residência no Guará, no Distrito Federal. As informações foram repassadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

Após o trágico acidente, a criança foi prontamente socorrida e levada por familiares até o Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar, situado na QE 38, que fica a cerca de 2 quilômetros de onde o acidente ocorreu. O menino apresentava ferimentos na cabeça e chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória. 

De acordo com os militares responsáveis pelo atendimento, a vítima foi atendida por bombeiros, que realizaram manobras de reanimação. Na sequência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a entubar a criança. Contudo, minutos depois, o garoto acabou não resistindo e morreu no local.

Publicidade

Até o fechamento desta matéria, as causas do acidente não haviam sido divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Publicidade

Outros casos

Neste mês de dezembro, outro acidente fatal com criança aconteceu no Distrito Federal. Um menino de 7 anos acabou sendo atropelado pelo trator que era dirigido pelo próprio pai. 

Publicidade

O homem de 29 anos estava realizando serviços, quando o seu filho, que brincava de bicicleta, se aproximou do trator e foi atingido pela pá carregadeira. Segundo o pai, ele não viu o menino e chegou a orientá-lo para ficar distante do trator. 

Abalado, o pai acabou sendo indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O homem não foi preso. De acordo com a Polícia Civil, o Código Penal aponta que a aplicação da pena não é necessária em casos do tipo, onde o autor é atingido gravemente pela infração. A morte do garoto causou forte comoção em todos os familiares e amigos.

Publicidade
Publicidade