in

Epidemiologista diz o que pode acontecer com o mundo ao fim desta pandemia e deixa todos chocados

Com a chegada da vacina contra a Covid-19, aumenta a esperança de que a vida volte ao normal.

Yahoo

Alguns países já deram início à vacinação contra a Covid-19 e os resultados estão deixando o mundo otimista em relação ao fim da pandemia, pois o medicamento não traz efeitos colaterais graves e pode ter uma eficácia na casa dos 90%, o que é um ótimo resultado.

Publicidade

O epidemiologista Nicholas Christakis, da universidade de Yle, Estados Unidos, acredita que o mundo retomará a vida como antes em 2024 e, quando isso acontecer, a humanidade experimentará uma overdose de encontros íntimos, além de muito gastos.

Esse comportamento desregrado da sociedade virá como uma resposta após tantos meses de confinamento e limitações. Se hoje as pessoas não podem ficar próximas, com o fim da pandemia a expectativa é que muitos queiram ‘tirar o atraso’.

Publicidade

Nicholas Christakis explicou que, durante uma pandemia, a sociedade de modo geral fica mais religiosa, as pessoas ficam reservadas, passam a economizar com medo do que virá e adotam novas posturas.

Publicidade

Tudo isso acaba reprimindo desejos e sentimentos, por isso, quando a vida voltar ao normal, muitos irão se soltar de uma hora para outra e colocar para fora tudo que não podiam fazer nesse período de confinamento.

Publicidade

Segundo Nicholas Christakis, basta lembrar o que aconteceu nos aos 1920, quando a sociedade adotou uma postura mais liberal em resposta à gripe espanhola, que tirou tantas vidas e deixou as pessoas reclusas. Foram milhões de mortos e, quando a vida voltou ao normal, as pessoas quiseram aproveitar ao máximo e passaram a namorar mais, gastar mais e se tornaram mais liberais.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br