Bebê recém-nascido e homem de 42 anos morrem em trágico acidente; cenário encontrado é desolador e comove

Grave acidente ocorreu um dia após o Natal e provocou a morte de duas pessoas; outras três vítimas estão em estado grave.

PUBLICIDADE

Um bebê recém-nascido do sexo masculino e um homem de 42 anos foram vítimas fatais de um trágico acidente ocorrido na cidade de Passagem Franca do Piauí, na BR-316. O caso aconteceu neste sábado (26). 

PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras quatro pessoas que ocupavam o veículo sobreviveram ao forte impacto e foram conduzidas a unidade hospitalar de um município vizinho. A PRF disse que o acidente foi do tipo “saída do leito carroçável seguido de colisão com objeto estático”.

“Os policiais estiveram no local e verificaram que o condutor perdeu o controle do veículo que veio a sair da pista de rolamento, colidindo em seguida com uma árvore”, afirmou as autoridades responsáveis por atender o caso. 

Entre os feridos no acidente está o motorista, de 38 anos, que sofreu escoriações leves, dois passageiros masculinos de 30 e 35 anos, respectivamente, que sofreram lesões graves e uma mulher, que não teve a idade revelada, mas que também teve lesões graves na colisão. Socorridos pelo Samu, os sobreviventes foram deslocados para o Hospital de Elesbão Veloso, no Piauí.

Possível causa

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente pode ter ocorrido por falta de atenção ou sono. Em nota, a PRF ainda pontuou que o trágico acidente teve consequências amplificadas em função do carro estar com excesso de passageiros, e o bebê recém-nascido não estar sendo transportado como manda a lei, com o dispositivo de retenção. 

PUBLICIDADE

Por fim, a PRF destaca que há suspeita de que o carro realizava transporte remunerado de passageiros sem ter licença para trabalhar com este fim, fato proibido por lei, mas bastante comum em cidades interioranas do nordeste. 

Logo após o acidente, o motorista do carro modelo Fiat Uno foi submetido ao teste do bafômetro, no qual não apresentou nem teor de álcool no organismo.