in

Coronavírus avança por todo Brasil, centenas morreram nas últimas 24 horas e situação pode piorar

Com a chegada do fim de ano, especialistas acreditam que as aglomerações serão inevitáveis.

Yahoo

O Brasil continua registrando um aumento no número de casos confirmados e mortes em decorrência da Covid-19, só nas últimas 24 horas foram 17.246 infectados e 307 mortes. Para os especialistas é um momento de preocupação porque a situação pode piorar devido às festas de final de ano.

Publicidade

A taxa de letalidade no Brasil saltou para 2,8% e, se as pessoas não se cuidarem nos próximos dias, janeiro poderá ser um dos piores meses para o país desde o início desta pandemia. Segundo dados do Ministério da Saúde, São Paulo é o estado com maior número de óbitos em decorrência da doença, já somando 45.808 mortes.

Como a taxa de transmissão segue em alta, especialistas não têm dúvida de que o Brasil já encontra-se na segunda onda da pandemia e como a tendência é de aglomerações nos próximos dias, há uma preocupação com baixa oferta de leitos nos hospitais para pacientes contaminados.

Publicidade

Lembre os famosos que morreram em 2020, muitos foram vítimas da Covid-19:

Uma das melhores formas de barrar o avanço do novo coronavírus seria cancelar as viagens e reuniões nestes próximos dias, comemorando a chegada de 2020 somente com as pessoas de casa, com as quais já há um convívio.

Publicidade

As festas são regadas de comida e bebida, com isso todos precisarão retirar as máscaras, o que facilita a contaminação, sem contar a aproximação entre as pessoas e os abraços desejando um feliz ano novo.

Publicidade

Outro agravante é que muitos infectados pelo coronavírus, que não apresentam os sintomas da doença, estarão se encontrando com familiares e amigos, que, uma vez contaminados, levarão o vírus para suas casas depois da festa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br