in

Mãe e filho morrem no mesmo dia, vítimas da Covid-19; intervalo entre os óbitos foi inferior a 24h

A mulher faleceu na noite de Natal, enquanto o filho veio a óbito durante transferência entre hospitais nas primeiras horas do dia 26 de dezembro.

Jornal DiaDia/Divulgação

A cidade de Nova Andradina, localizada no interior de Mato Grosso do Sul, registrou dois óbitos em decorrência da Covid-19 neste fim de semana. As vítimas foram identificadas como Cleide Oliveira e Cledir Oliveira. O sobrenome em comum entrega o parentesco: ambos eram mãe e filho e morreram em intervalo de menos de 24 horas.

Publicidade

Após sentir sintomas agudos da Covid-19, a mulher foi encaminhada para internação no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, localizado naquela região. Ela acabou não resistindo à hospitalização, vindo a óbito na noite da última sexta-feira (25), em pleno Natal.

O rapaz também estava internado na cidade de Nova Andradina e precisou ser transferido para Dourados no sábado (26), cidade com maior porte e melhor estrutura para comportar casos de Covid-19. Apesar das tentativas em reverter o seu quadro, também não resistiu às complicações provocadas pela doença, vindo a óbito.

Publicidade

As mortes entraram para a contagem geral da cidade na manhã deste domingo (27), após a informação ser publicada por volta das 7 horas da manhã. Com os dois novos óbitos, a cidade soma um total de 19 mortes em decorrência de Covid-19. A tragédia abalou a pequena cidade de Nova Andradina, causando grande luto entre os moradores e pelas redes sociais.

Publicidade

Com a Covid-19, muitos artistas brasileiros se despediram da vida em 2020. Lembre no vídeo abaixo:

Publicidade

Os últimos dados oficiais indicam que o Brasil ultrapassou a marca dos 190 mil mortos pela pandemia. Com o coronavírus mais forte do que nunca, seguem as exigências sanitárias básicas, incluindo máscaras de proteção, higienização constante – principalmente das mãos – e isolamento social.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com