in

Mulher encontra bebê recém-nascido abandonado em caixa de papelão: ‘Eu pensei que era uma boneca’

A dona de casa deu detalhes de como foi o momento em que se deparou com a criança

G1/Montagem

Uma história tem comovido o Brasil deste o último feriado de Natal, dia 25 de dezembro. Uma moradora da cidade de Goiânia, no estado de Goiás, acabou encontrando um bebê recém-nascido abandonado dentro de um caixa de papelão.

Publicidade

Dona Zenira Maria Ribeiro é a dona de casa que se deparou com a triste situação em que estava a criança. O bebê, colocado dentro de uma caixa por quem o abandonou, foi achado na calçada de uma rua de Goiânia, ao lado de um poste.

Segundo dona Zenira, o bebê, do sexo masculino, tem aparência de um recém-nascido, estava sujo e sem luvas ou sapatinhos. “Eu achei que era uma boneca. Quando vi, era um menino. Coloquei o dedo na boca, e ele chupou. Falei: ‘Nossa é um bebê’. Eu comecei a gritar”, relatou a dona de casa. 

Publicidade

A criança foi encontrada no Jardim Nova Esperança. A polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e deu as devidas orientações à população. Enquanto a ambulância não chegava, Patrícia Pereira, outra moradora do bairro, ajudou o bebê dando-lhe banho e o alimentando.

Publicidade

Ele estava com muita fome. Mamou muito. Dei banho dele e ele ficou lá em casa até o socorro chegar”, disse a mulher. De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o bebê havia nascido apenas algumas horas antes de ser encontrado pela dona de casa, com 3,150 kg e ainda com cordão umbilical.

Publicidade

A criança foi levada para o Hospital Materno Infantil, que fica localizado em Goiânia, onde recebe os devidos cuidados médicos. Ainda não há informações sobre a origem do bebê.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.