in

Acidente entre carros deixa 10 mortos e 16 feridos; veículos pegaram fogo

Segundo informações da polícia federal, o excesso de velocidade foi o causador do episódio.

O Regional

Um grave acidente de trânsito marcou o feriado do Natal na última sexta-feira (25/12). De acordo com a polícia rodoviária, até o momento há 10 vítimas fatais, além de 16 pessoas feridas devido à colisão dos veículos.

Publicidade

O trágico episódio aconteceu no estado de Kwara, que fica localizado no oeste da Nigéria.
A batida, que resultou na morte de várias pessoas, ocorreu na estrada Idofian-Ilorin, situada perto de Ilorin, a capital do estado.

De acordo com informações fornecidas por Jonathan Owoade, que trabalha como comandante do setor do Federal Road Safety Corps, no estado de Kwara, dois veículos, cujas identificações não foram divulgadas, acabaram se chocando na rodovia, o que resultou em um incêndio dos carros.

Publicidade

Através de um comunicado, o comandante relatou o ocorrido: “Vinte e sete pessoas estiveram envolvidas, infelizmente 10 morreram, nove delas queimaram além do reconhecimento, enquanto 16 pessoas sofreram vários graus de ferimentos. Uma outra pessoa foi resgatada ilesa“, disse.

Publicidade

Ainda de acordo com o comandante da polícia local, o acidente aconteceu devido ao excesso de velocidade dos veículos, assim como a ultrapassagem realizada de forma incorreta, resultando em choque. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhadas a uma unidade de saúde local.

Publicidade

Na Nigéria, episódios como esse são frequentes e ocorrem, em grande parte das vezes, devido às más condições das estradas e imprudência no trânsito. Até o presente momento, não há informações a respeito da identificação das vítimas da ocorrência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.