in

Nova cepa do coronavírus se espalha pelo mundo; médicos da África afirmam que o pior está por vir

Essa variante da Covid-19 pode ser mais infecciosa que a anterior e o mundo fica em alerta.

UOL

Depois que o Reino Unido confirmou uma nova cepa do coronavírus, outros países estão registrando essa nova variante em seus territórios, entre eles a França, Suécia, Espanha, Itália, entre outros.

Publicidade

Não foi confirmado que essa nova linhagem seja mais agressiva que a anterior, mas os cientistas estão empenhados nas pesquisas que poderão trazer novidades em breve.

Neste sábado o Japão proibiu a entrada de estrangeiros no país, após confirmar casos dessa nova variante. Na Itália as autoridades de saúde confirmaram que pelo menos seis pessoas estão com esta nova cepa de Covid-19 e que será feito de tudo para impedir que outros sejam infectados.

Publicidade

Na Espanha são quatro infectados até o presente momento, a Suécia também já confirmou um caso e tudo indica que outros países apresentarão esse problema nos próximos dias, já que não está sendo possível conter a variante do vírus.

Publicidade

Enquanto isso, na África vem sendo registrado números recordes de mortes em decorrência da Covid-19. Na Nigéria, Mali e Uganda a situação começou a sair de controle e as autoridades pedem à população que faça sua parte.

Publicidade

Os médicos dessas cidades acreditam que o pior está por vir e as pessoas deveriam ter mais cautela, pois muitos continuam achando que a doença não é tão grave como dizem, por isso acabam não tomando os devidos cuidados.

Muitos hospitais na África já não têm respiradores mecânicos para os pacientes e muito menos leitos. Os médicos de plantão estão exaustos e não há funcionários para tantos pacientes, já que o número de infectados não para de subir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br