‘Papai Noel’ é suspeito de espalhar coronavírus em um asilo, quase 20 idosos já morreram

Muitos idosos infectados apresentaram os sintomas graves da doença e vieram a óbito.

PUBLICIDADE

Pelo menos 18 idosos que moram em um asilo morreram após serem infectados pelo novo coronavírus, o surto da doença teve início após eles serem visitados pelo Papai Noel. O homem que se fantasiou de ‘bom velhinho’ e foi levar alegria aos moradores da casa de saúde Hemelrijck, na Bélgica, não sabia que estava contaminado.

PUBLICIDADE

Durante a visita do Papai Noel no início deste mês, todos se divertiram muito, mas depois de alguns dias os primeiros sintomas da Covid-19 começaram a surgir em alguns idosos deixando a direção do asilo em alerta.

Com os sintomas graves da doença, os idosos foram atendidos imediatamente, mas muito não resistiram e vieram a óbito, sendo que cinco morreram na véspera do Natal. E existe uma preocupação enorme porque mais de 120 residentes e 36 funcionários estão infectados e muitos começaram a ter o quadro agravado.

Esse será um final de ano trágico para os moradores do local e seus familiares, pois muitos já perderam a vida e a expectativa para os próximos dias não são boas. O homem que se fantasiou de Papai Noel estava usando máscara de proteção facial, mas isto não foi suficiente para impedir o surto da doença.

Testemunhas disseram que o local onde foi realizada a confraternização não é bem ventilado e que poucos idosos podem ter sido contaminados nesse dia, mas depois passaram o vírus para os colegas.

PUBLICIDADE

A esperança é que a visita do Papai Noel alegrasse os idosos, mas aconteceu justamente o contrário, o clima hoje é de tristeza e muita preocupação, já que é grande a possibilidade de que mais óbitos sejam registrados nos próximos dias.