Médico faz desabafo comovente sobre descaso com Covid-19 em vídeo e dispara: ‘É uma situação de desespero’

Profissional da saúde relata que número de pacientes internados em UTI para Covid-19 cresceu expressivamente nos últimos dias.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue assolando a população nacional em larga escala. Nas últimas semanas, os índices de novos casos de infecção e óbito em decorrência da doença voltaram a subir significativamente. Contudo, muitos brasileiros ainda agem com descaso, descumprindo as recomendações de isolamento social e dos cuidados contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Profissional da linha de frente na saúde, o médico e diretor da Santa Casa de Itatiba (SP), Luiz Gabriel Signorelli, publicou um vídeo na véspera de Natal para criticar as pessoas que fazem pouco caso da doença, e ainda externou o quanto tem sido desgastante a rotina nos últimos meses.

“É uma situação de desespero. Desespero. É só isso que posso falar. Eu estou há não sei quantas horas de plantão. Está todo mundo cansado, estressado. Está difícil, muito difícil. A gente tem muito paciente entubado com Covid, acreditem”, disse Luiz Gabriel ao iniciar o vídeo.

No registro que conta com pouco mais de quatro minutos, o profissional de saúde classifica como irresponsabilidade pessoas que estão participando de festas e aglomeração sem necessidade em tempos tão difíceis. 

“Ter contato de maneira desnecessária, com aglomerações desnecessárias, em festa e baladas é uma irresponsabilidade”, disse o médico e diretor da Santa Casa de Itatiba. 

PUBLICIDADE

Aumento drástico

Ainda no desabafo, o médico diz que o hospital onde atua como diretor tinha três pacientes na UTI Covid no primeiro dia do mês. No momento, o índice subiu para 13 pessoas internadas. Foi necessário apenas um intervalo de oito dias da reabertura dos leitos de UTI, que todas as vagas foram preenchidas. 

Por fim, Luiz Gabriel ainda enfatiza que nos últimos dias, a sua equipe tem se dividido entre atender pacientes da Covid-19 e vítimas de acidentes de trânsito, a maior parte provocados por pessoas alcoolizadas.