in

Idosa de 101 anos vence a Covid-19 e recebe alta na véspera de Natal; filha se emociona: ‘Melhor presente’

Dona Lili ficou mais de 10 dias internada em BH, e venceu o quadro de infecção do coronavírus.

G1

Depois de 12 dias internadas no hospital Mater Dei, no Bairro Preto, no Sul de Belo Horizonte, a idosa Maria Auxiliadora Melo Aguiar, de 101 anos, teve alta médica na manhã desta quinta-feira (24), após ter vencido a Covid-19.

Publicidade

Dona Lili, como é popularmente conhecida, começou a apresentar sintomas gripais e acabou testando positivo para o coronavírus na primeira metade deste mês. Após a intensificação dos sintomas, a aposentada precisou ser internada. Cenário este que deixou toda a família aflita e abalada. 

“Assustamos demais, ficamos muito ansiosos com o que esse vírus podia fazer com minha mãe nesta idade. Não poder visitá-la foi muito doloroso, mas todos os dias eu ligava para ela”, contou a filha de Dona Lili, Naneth Aguila.

Publicidade

Passado o drama, ela vibrou pela cura da mãe justamente em uma data tão marcante como o Natal. 

Publicidade

“Melhor presente de natal, mais do que imaginei”, comemorou a filha, após a cura da aposentada.

Publicidade

Choro deu lugar ao riso

Segundo Naneth todo o cenário de drama com lágrimas deu lugar ao riso. Dona Lili mesmo estando com um tanque de oxigênio, mostrava todo o seu bom humor, contando piada aos filhos durante as videochamadas. 

Curada da Covid-19, dona Lili agora volta para o seio da família. Com três filhas, sete netos e quatro bisnetos, ela apresenta um bom estado de saúde, e todos agora já iniciam os planos para comemorar o 102º aniversário da aposentada. 

Boneca

Fã de bonecas, dona Lili esteve acompanhada com uma de suas várias bonecas que tem durante o período em que esteve internada. No momento da alta médica, ela estava abraçada com o brinquedo. 

Publicidade
Publicidade