in

Crianças negras que vendiam balas são agredidas e expulsas de restaurante: ‘Se fosse branco, filho de madame?’

O caso despertou revolta em populares que transitavam pelo local e foi parar na delegacia.

@MangueiraJulia//Twitter/Reprodução - BHAZ/Divulgação

Circula de maneira viral pelas redes sociais uma cena de injúria racial cometida contra duas crianças negras. O caso aconteceu em um restaurante no estado da Paraíba e deixou muitos populares indignados. Um deles, responsável pela gravação a partir de seu celular, chega a contestar a distinção social imposta diante dos garotos apenas pela cor de suas peles e condição socioeconômica: “Se fosse um menino branco, filho de madame, estava nessa situação?”, questiona em um trecho do vídeo.

Publicidade

Informações publicadas pelo ClickPB indicam que os garotos estavam comercializando doces no restaurante Malibu, localizado na região central de Campina Grande. O proprietário do estabelecimento, um idoso de 60 anos, partiu em direção às crianças proferindo xingamentos e expulsando-os em meio de socos e tapas.

Diante do crime, o empresário chegou a ser detido por policiais e encaminhado até a delegacia. No local, assinou um TCO (Termo de Circunstanciado de Ocorrência), utilizado para crimes considerados com menor potencial de agressividade, e foi liberado. Ele deve responder processo em liberdade por lesão corporal, tendo em vista que uma das crianças ficou ferida, apresentando inchaço na orelha.

Publicidade

No vídeo em questão, os garotos aparecem sendo amparados por populares, revoltados com a situação. A criança que acompanha o amigo que sofreu agressões mais intensas questiona o porquê da violência, contra eles. “Por que ele não fez isso com um adulto?”.

Publicidade

A criança agredida foi encaminhada ao IPC (Instituto de Polícia Científica) onde passou por exames de corpo de delito, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o pai lhe buscou. O caso segue sob investigação conduzida pela Delegacia da Infância e da Juventude.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com