in

Mãe desabafa após filha ser encontrada morta em apartamento às vésperas do Natal: ‘Que saudade. Que dor’

Lídia era empregada doméstica autônoma nos Estados Unidos, onde morava há cerca de dois anos e meio.

Foto: Leidianne Ferreira/Arquivo Pessoal

A empresária Lêda Barbosa usou seus perfis nas redes sociais para lamentar a morte de sua filha, Lídia Lúcia Ferreira Barbosa, de 28 anos. A jovem morava nos Estados Unidos, onde trabalhava, e foi encontrada morta dentro de um apartamento. Em seu desabafo, a mãe descreve o momento: “Que saudade. Que dor”.

Publicidade

A família é natural da cidade de Edéia, localizada a cerca de 120 km de distância de Goiânia, capital de Goiás, mas moravam há mais de 20 anos em Caldas Novas, no sul do estado. Lídia se mudou para os Estados Unidos há dois anos e meio a fim de procurar por melhores condições de emprego. No país, desempenhava o ofício de limpeza de residências por meio de aplicativo.

A tragédia desencadeou uma comoção generalizada, rendendo mensagens de apoio vindas de diversos amigos, familiares e internautas. “A família está desolada. Ela era linda, carinhosa com todos e ajudava todo mundo. Tinha o sonho de se casar e constituir família. Foi uma tragédia muito grande”, disse a servidora pública Leidianne Ferreira, de 34 anos, irmã da vítima.

Publicidade

As causas da morte ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais dos Estados Unidos. O corpo de Lídia estava no apartamento de um ex-namorado. O rapaz nunca teria demonstrado agressividade, mas estaria obcecado pela garota, perseguindo-a de maneira insistente para reatar o relacionamento.

Publicidade

Para arcar com os custos do translado, a família realizou uma vaquinha online, buscando a obtenção de R$ 15 mil. Até o momento, dez pessoas já contribuíram com a causa, atingindo o valor de R$ 600.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com