in

Urgente: Incêndio atinge hospital deixa 1 morto e vários feridos; há relatos de explosão e vídeo mostra pânico

Mais um hospital do Rio de Janeiro foi assolado por incêndio nesta véspera de Natal.

Band News

Um incêndio atingiu o Hospital e Clínicas São Gonçalo, em São Gonçalo, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiro, o fogo atingiu o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade hospitalar, que fica no quinto andar. Informações preliminares dão conta que uma pessoa morreu, e outras ficaram feridas – ainda não há um número confirmado.

Publicidade

As vítimas foram encaminhadas para outros Centros de Terapia Intensiva do próprio hospital. Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiro informou que o fogo já havia sido controlado. Em imagens que circulam nas redes sociais, pacientes aparecerem sendo retirados às pressas do hospital. Testemunhas que passavam pelo local relataram ter ouvido uma explosão antes do incêndio acontecer. 

Casos rotineiros

Recentemente, a TV Globo fez um levantamento onde ficou constatado que, em um intervalo de dez anos, ao menos dez hospitais do Rio de Janeiro protagonizaram incêndio em seus interiores.

Publicidade

Dois casos mais recentes resultaram em mortes. No ano passado, 25 pessoas morreram depois de um incêndio assolar o Hospital Badim, situado na Barra da Tijuca, Zona Norte da capital. Deste quantitativo, 13 morreram diretamente ligados ao incêndio, e outros morreram no ato da transferência. 

Publicidade

Neste ano, mais precisamente em outubro, um incêndio acabou atingindo o Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte. Três pessoas morreram após o incêndio. Uma delas no momento do incidente, e duas após a realização das respectivas transferências para outras unidades hospitalares. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade