in

Criança morre por Covid-19 e colégio onde ele estudava faz homenagem comovente: ‘Saudades, pequena estrela’

Eduardo Leal Keller foi mais uma vítima fatal do coronavírus em solo nacional; escola fez homenagem que emocionou.

Revista Fórum

A pandemia do coronavírus segue assolando a população de forma arrebatadora. Apesar de representarem um índice menor de óbitos, algumas crianças já perderam a vida para a terrível Covid-19. Na última segunda-feira (21), um aluno do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, acabou morrendo por complicações da doença.

Publicidade

O jovem estudava o 7º ano na instituição de ensino. Identificado como Eduardo Leal Keller, o garoto estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto, situado na Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, mas acabou não resistindo. 

Ele vinha recebendo tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da unidade hospitalar. 

Publicidade

Eduardo era estudante do colégio do Campus Humaitá desde o início da educação infantil. Em função da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas, sendo aplicadas na modalidade remota. 

Publicidade

O menino recebia tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da unidade.
Até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado se a criança possuía algum tipo de comorbidade, ou problema que possa complicado o seu quadro de infecção pela Covid-19. 

Publicidade

Diante do cenário de pandemia ainda continuar assolando o país, a maior parte das escolas brasileiras ainda não possuem uma definição sobre quando as aulas presenciais serão retomadas. 

Homenagem comovente

Uma das instituições de ensino mais antigas do Rio de Janeiro, o Colégio Pedro II publicou uma carta em homenagem a Eduardo. 

“Eduardo deixa suas belas marcas em nosso colégio. Foi breve a sua passagem por aqui. Breve, mas marcante. Que a tristeza esteja acompanhada das memórias de bons momentos passados em sua companhia.
Saudades, pequena estrela!!!”
, diz um trecho da carta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade