Assassinato de jovem durante assalto em supermercado causa forte comoção e revolta: ‘primeiro emprego’

Erivelton Lima Gomes não esboçou nenhum tipo de reação ao assalto, mas acabou sendo alvejado com um tiro.

PUBLICIDADE

Um crime bárbaro foi registrado em um supermercado situado no bairro Tupi, em Belo Horizonte, na noite da última terça-feira (22). Durante uma ação criminosa, um jovem de 19 anos que trabalhava como caixa no estabelecimento acabou sendo alvejado por um tiro, e acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

Imagens das câmeras de segurança do local mostraram a ação dos criminosos. Inicialmente, dois homens entraram no supermercado se passando por clientes. Após irem ao setor das bebidas alcoólicas, os criminosos se dirigiram ao caixa, onde Erivelton Lima Gomes estava atendendo. 

Sem que a vítima mostrasse qualquer tipo de reação, um dos criminosos que ficou irritado pela demora do jovem na entrega do dinheiro, atirou, acertando tórax da vítima, que chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas acabou não resistindo ao ferimento. 

Desabafo 

Companheiro de trabalho de Erivelton, um amigo que pediu para não ser identificado, fez um desabafo comovente sobre o jovem em entrevista para a Itatiaia, afirmando que ele era tímido e muito humilde. 

“É difícil até de acreditar em um negócio desse. Ele era novo, na dele, um cara calado, do bem. O cara simplesmente atirou de graça no menino de costa, pegou o dinheiro e saiu andando. A gente espera que tenha justiça nesse caso, porque não pode ter mais impunidade não”, desabafou o amigo da vítima. 

PUBLICIDADE

Detidos

Os dois jovens envolvidos na ação criminosa foram presos ainda na madrugada desta quarta-feira (23), um deles é menor de idade. Outro terceiro suspeito, que foi responsável por esconder a arma do crime acabou sendo detido também na operação policial.