João Doria coloca SP na fase vermelha, anuncia licença e não desmente férias em Miami

Governador usou as redes sociais para informar que tirar licença de 10 dias.

PUBLICIDADE

Logo pela manhã, a Revista Oeste divulgou a informação de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), viajaria para passar período de férias em Miami, nos Estados Unidos. O nome da cidade americana, inclusive, foi parar no ranking dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (23).

PUBLICIDADE

Pouco depois do meio-dia, João Doria usou o Twitter para informar que a partir de hoje o vice-governador Rodrigo Garcia assume, interinamente, o governo de São Paulo. “Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família”, afirmou Doria.

O governador disse ainda que está trabalhando ininterruptamente ao longo do ano e sacrificou o convívio familiar, especialmente com a esposa, Bia Doria. O governador de São Paulo complementou o primeiro tuíte dizendo que o Centro de Contigência do coronavírus continuará trabalhando normalmente.

João Doria é criticado nas redes sociais

O governador de São Paulo foi bastante criticado após anunciar que entraria de férias. “A sensibilidade de um elefante dentro de uma loja de cristais”, comentou o jornalista Rodrigo Vessoni. “A vergonha nem está em você tirar 10 dias de férias. Por mim tiraria 10 anos de férias. A questão é manter tudo fechado em SP e ir pro exterior. Vergonhoso”, criticou mais um internauta.

PUBLICIDADE

Muitas outras críticas foram postadas. João Doria não desmentiu que irá passar período de férias em Miami. São Paulo está na fase vermelha e apenas serviços essenciais poderão funcionar nos dias 25 a 27 de dezembro e 1º a 3 de janeiro.