Justiça pune pastor após dizer que vacina contra Covid-19 estava recheada de vírus HIV

Davi Goés incitou os seus fiéis a não utilizarem a vacina produzida pela chinesa Coronavac.

PUBLICIDADE

O pastor evangélico Davi Goés, do Ministério Canaã de Fortaleza (Ceará) começa a ser responsabilizado pela Justiça após polêmicas e infundadas acusações contra a vacina da Coronavac utilizada para imunização ao coronavírus, agente causador da Covid-19, que já matou mais de 180 mil brasileiros desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) entrou em ação após o líder religioso insinuar que esta fabricante punha vírus HIV dentro do imunizante, para contaminar a população com outro tipo agressivo de agente infeccioso.

Em documento apresentado pelo promotor de Justiça Ricardo Sant’Anna, da 85ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, o pastor Davi Goés é intimado a apresentar provas de que possui conhecimentos técnico-científicos suficientes para proferir tal declaração. Caso não apresente o exigido parecer em tempo hábil, será constatada a ausência de conhecimentos específicos sobre o tema, podendo culminar em dura punição por parte da Justiça.

As falas do pastor evangélico foram ditas durante uma pregação, incitando os seus fiéis a darem início a campanhas difamatórias contra as vacinas utilizadas para o tratamento de Covid-19. Todas as afirmativas do líder religioso foram feitas sem nenhum tipo de comprovação sobre a matéria.

“Depois de um tempo, doenças aparecerão. Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi câncer porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas, na verdade, foi por causa da vacina“, diz Davi Goés, no trecho que está sendo investigado pelo Ministério Público.

PUBLICIDADE