in

Menina de 6 anos cai do alto de prédio e o pior acontece; ela morreu a caminho do hospital

Um Boletim de Ocorrência foi instaurado e o caso está sob investigação pelas autoridades policiais.

Image Source/Getty Images

Uma tragédia foi registrada na Zona Norte de Manaus (Amazonas) nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro. Uma menina de apenas seis anos caiu do quarto andar do prédio onde morava com a família e não foi capaz de suportar os ferimentos. De acordo com informações apuradas pelos policiais, houve tentativa de socorrê-la às pressas até uma Unidade de Pronto Atendimento, mas o óbito foi constatado ainda durante o deslocamento da ambulância.

Publicidade

O Centro Integrado de Operações se Segurança (Ciops) registrou a tragédia por volta das 15h37. A criança morava com a família em um prédio localizado dentro de um condomínio no bairro Lago Azul. No momento da queda, uma vizinha foi a primeira a tentar os primeiros socorros, fazendo contato com os familiares e autoridades locais.

Uma ambulância foi acionada e compareceu ao local com o intuito de levar a criança até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, localizado próximo ao endereço da família. Pela altura da queda, a vítima apresentava ferimentos e hematomas pelo corpo, não havendo tempo hábil para salvar a sua vida.

Publicidade

Morte está sendo investigada

A fatalidade deu ensejo para a instauração de um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Os policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) querem levantar provas para desdobrar os motivos da queda. Para tanto, poderão ser utilizadas imagens de circuitos de segurança, além de relatos de vizinhos e demais testemunhas.

Publicidade

Quedas acidentais de crianças em janelas de prédio são recorrentes em todo o país. Neste sentido, o alerta é fundamental para os pais, com a instalação de grades ou redes de proteção, além de constante vigia aos pequenos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com