in

Suzane von Richthofen é liberada para saidinha de fim de ano e web reage: ‘Tradição do Natal’

A mulher foi condenada por assassinar os pais no ano de 2002, e cumpre pena no regime semiaberto.

Reprodução/ G1

O caso de Suzane von Richthofen tomou uma grande repercussão no Brasil após a barbárie cometida pela mulher, que foi condenada pelo assassinato de seus próprios pais, no ano de 2002. Atualmente cumprindo pena no regime semiaberto, ela deixou a cadeia nesta terça-feira (22) para aproveitar a ‘saidinha’ temporária de Natal e Ano Novo.

Publicidade

Em liberdade, ela deverá retornar à penitenciária no dia 5 de janeiro do ano que vem. Neste ano, será a primeira vez que reclusos do regime semiaberto gozará do benefício. Em março, a “saidinha” tinha sido suspensa em decorrência da Covid-19, mas acabaram voltando na decisão após algumas rebeliões em presídios pelo Brasil.

Publicidade

Suzane deixou a prisão por volta das 8h15. Na internet, internautas se manifestaram através das redes sociais para expor a sua opinião sobre o assunto. Muitos deles trouxeram o fato como sendo uma verdadeira tradição, acontecendo todos os anos.

Publicidade

Veja a saída de Suzane

Publicidade

“Pessoas revoltadas com saída temporária de Suzane von Richthofen. Já é tradição de natal”, disse um usuário por meio do Twitter. O assunto tem dividido opiniões na web, onde alguns acham a medida um absurdo e outros acham que é direito dela, ainda mais anos após o crime.

Anna Carolina Jatobá, presa por matar a enteada Isabela Nardoni, e Elize Matsunaga, condenada por assassinar e esquartejar o marido Marcos Matsunada, também tiveram direito a ‘saidinha’ e deverão retornar apenas no ano que vem.

Ao sair, Suzane foi ao encontro de uma mulher que a estava esperando na porta da penitenciária. Entrou no veículo e foi aproveitar a sua liberdade, que será a mais longa até hoje no Estado de São Paulo, 15 dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.