Prefeito eleito no Rio de Janeiro morre vítima da Covid-19 e moradores ficam desolados

José de Castro era médico, tinha comorbidades e acabou não resistindo à luta contra Covid-19.

PUBLICIDADE

A cidade de Conceição de Macabu, no Norte do Rio de Janeiro está de luto. Recém-eleito para assumir a prefeitura do município, Drº José de Castro, morreu na madrugada desta terça-feira (22), após complicações oriundas da Covid-19. 

PUBLICIDADE

Bastante querido na cidade, José tinha 70 anos e estava internado nos últimos dias em uma unidade hospitalar particular de Macaé. O político tinha comorbidades e havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente. 

Conhecido como o médico das famílias na cidade, Drº José de Castro foi eleito com 41,99% dos votos válidos de Conceição de Macabu, computando 5.541 votos.

Na chapa do PSD, José tinha como vice Valmir Lessa, de 71 anos. Ele deve assumir o cargo de prefeito da cidade a partir do dia 1º de janeiro. 

Agradecimento e pedido

Há pouco mais de 10 dias, José de Castro compartilhou uma publicação em suas redes sociais agradecendo as orações recebidas pela sua recuperação e fez questão de conscientizar a população para se proteger contra o coronavírus. 

PUBLICIDADE

“Companheiros e companheiras, quero agradecer as orações pela recuperação da minha saúde. Nós médicos também somos seres humanos. Agora chegou a minha vez de ser cuidado do Covid-19. Em breve estaremos juntos, dando continuidade a nossa caminhada por dias melhores”, disse o prefeito eleito antes de ser internado na UTI.

Até o fechamento dessa matéria, ainda não havia informações acerca do horário do sepultamento de José de Castro. Em função dos protocolos sanitários como a morte do prefeito eleito foi por Covid-19, não haverá velório, e o enterro será fechado.