in

Condenada por matar os pais, Suzane von Richthofen deixa a cadeia para ‘saidinha’ de Natal

Essa saída temporária será a primeira e a única para detentos do regime semiaberto de São Paulo neste ano.

Metrópoles

Suzane von Richthofen ficou conhecida nacionalmente após ser condenada pelo assassinato dos pais, no ano de 2002. A mulher deixou a cadeia na manhã desta terça-feira (22) para gozar da sua “saidinha” temporária de Natal e Ano Novo. Ela deve ficar em liberdade até o dia 5 do próximo mês, quando deve retornar à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, na cidade de Tremembé, em São Paulo.

Publicidade

Será a primeira e a única vez que a assassina e outros presos do regime semiaberto gozarão deste benefício neste ano, que tinha sido suspenso no mês de março por causa da pandemia da Covid-19. Na época, houve rebeliões em pelo menos cinco presídios de reclusos revoltados com essa decisão.

Publicidade

Suzane deixou a cadeia onde estava presa por volta das 8h15. Ela e outras detentas faziam o uso de máscaras de proteção, que estão sendo utilizadas como uma medida de segurança contra a Covid-19. Ao sair, encontrou com uma mulher na porta do estabelecimento prisional e entrou em um veículo para se retirar do local.

Publicidade

Veja a saída de Suzane

Publicidade

A assassina dos pais conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. Sua primeira saída aconteceu um ano depois, no mês de março, sendo beneficiada pela saída temporária de Páscoa.

Anna Carolina Jatobá, condenada por matar a enteada Isabela Nardoni, e Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, também tiveram direito à saída temporária, e deixaram a penitenciária nesta terça.

Essa saidinha será a mais longa do que a dos anos anteriores. Os detentos do regime semiaberto do Estado de São Paulo ficarão 15 dias em liberdade para aproveitar o Natal e o Ano Novo, cinco dias a mais do que o comum.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.