in

Menina de 9 anos realiza o sonho de ser miss trans infantil

A pequena Amora foi eleita a primeira miss teen trans infantil de Sertãozinho.

Reprodução/ Metrópoles

Um caso vem repercutindo bastante na Internet, especialmente por se tratar de um assunto não muito debatido na sociedade. A pequena Amora Camargo, menina de apenas 9 anos de idade, foi eleita miss teen infantil, tendo, neste sábado (19), posado com sua coroa, conquista do título, ao lado do político de sua cidade, Zezinho Gimenes.

Publicidade

O ano de 2020 pode ser considerado um verdadeiro sucesso para Amora, por ter realizado sua transição de gênero e passado a viver conforme sempre quis, com a ideia de pertencimento ao sexo feminino. Ainda no presente ano, a pequena chegou realizar não só o sonho de vencer a disputa de miss trans, mas também de conhecer o prefeito da cidade de Sertãozinho – SP, onde vive.

Ao conhecer o prefeito, a garotinha tirou diversas fotos ao seu lado, esbanjando felicidade e a coroa de seu título. Em entrevista concedida ao Guia Gay Brasília, do Jornal Metrópoles, a mãe de Amora, Paulinha Camargo, explicou que o encontro com o prefeito era um verdadeiro sonho para sua filha.

Publicidade

A mãe da garota ainda destacou o relevante papel exercido por Zezinho Gimenes, um verdadeiro apoiador da causa LGBT e de outros movimentos que prezam pela pluralidade, extremamente importantes para a sua filha.

Publicidade

Paulinha Camargo aproveitou para contar um pouco sobre a carreira de Amora, que, desde sempre, tinha o desejo de participar de concursos de misses. Ela destacou que foi necessária uma conversa cuidadosa com os responsáveis por agenciarem sua filha, com o intuito de evitar uma experiência traumática.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.