Hospital do Rio é atingido por princípio de incêndio e pacientes são removidos às pressas; pânico tomou conta

Caso aconteceu na manhã do último domingo (20) e levou tensão aos pacientes e socorristas.

PUBLICIDADE

Um princípio de incêndio tomou assolou a Clínica São Lucas, no Centro de Macaé, na manhã deste domingo (21). Diante do ocorrido, cerca de 20 pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos às pressas para outra unidade hospitalar. De acordo com informações da assessoria da Rede D’ Or São Luiz, o fogo atingiu as salas de tomografia computadorizada e de radiologia da unidade que fica no Norte Fluminense.

PUBLICIDADE

Ninguém se feriu no incidente. Ao todo, 15 pacientes foram encaminhados da Clínica São Lucas para o Hospital São João Batista enquanto os demais foram transferidos para o Hospital Público Municipal (HPM). 

Desespero

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o fogo. Há suspeitas de que o princípio de incêndio tenha sido iniciado após um curto-circuito na sala de tomografia. O incidente acabou levando pânico aos enfermeiros e pacientes que estavam internados no local.

Seguindo o protocolo estabelecido para ocorrências de incêndio, toda a unidade foi evacuada após o incidente para o trabalho dos bombeiros. Do lado de fora da clínica, grande foi a movimentação de enfermeiros e socorristas para a realização da transferência dos pacientes. 

PUBLICIDADE

A Clínica São Lucas recentemente foi adquirida pela Rede D’Or São Luiz. O valor atribuído ao ativo foi de R$ 67,2 milhões, dos quais foram abatidas as dívidas existentes.

Ao todo, a unidade hospitalar situada em Macaé conta com 55 leitos instalados. A compra efetuada pela Rede D´Or corresponde inicialmente a 75% do espaço total da clínica, com os outros 25% sendo adquiridos pela empresa depois da obtenção de autorização judicial.