in

Tragédia: 12 pessoas morrem em acidente após trem arrastar ônibus por quase um quilômetro

O acidente aconteceu enquanto o veículo coletivo tentava atravessar a passagem de nível.

O Comércio

Um grave acidente resultou na morte de 12 pessoas, que estavam dentro de um ônibus no momento em que a tragédia aconteceu em um cruzamento ferroviário no distrito de Jaipurhat, que fica localizado no norte de Bangladesh.

Publicidade

Além das 12 pessoas que perderam a vida, outras três ficaram feridas. O acidente aconteceu na manhã do último sábado (19/12), enquanto o ônibus tentava ultrapassar a passagem de nível quando o trem viajava em direção à cidade de Rajshahi, localizada no norte do país.

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades locais, dez pessoas faleceram ainda no local do acidente, enquanto cinco foram levadas para uma unidade de saúde da região. Duas das vítimas são conseguiram resistir aos graves ferimentos enquanto recebiam atendimento médico no hospital.

Publicidade

Um policial que foi chamado para atender o caso relatou que o acidente ocorreu porque não havia autoridades ferroviárias no momento em que a tragédia ocorreu. Ainda segundo a polícia, o ônibus foi arrastado pelo trem por quase um quilômetro.

Publicidade

Até o momento, as vítimas do acidente não tiveram suas identidades divulgadas. Em Bangladesh, país que fica localizado no sul da Ásia, ao leste da Índia, é comum acidentes desta natureza acontecerem, considerando que  há falta de vigilância nas ferrovias.

Publicidade

No ano passado, o número de mortes em acidentes em passagens de nível foi de 239. Além disso, no mesmo período 470 ficaram feridas em situações dessa natureza, segundo o Accident Research Institute da Bangladesh University of Engineering and Technology.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.