Jovem de 14 anos e saudável morre de Covid-19 e deixa familiares arrasados; ela era nadadora profissional

Mariana Franklin havia participado de um torneio de natação poucos dias antes de ser internada com Covid-19.

PUBLICIDADE

A nadadora Mariana Franklin Ferreira Silva, de 14 anos, morreu vítima de complicações desencadeadas por um quadro de Covid-19. A adolescente estava internada no Hospital Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, na cidade de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo. A notícia do óbito foi informada pela FAP (Federação Aquática Paulista), que lamentou a perda precoce da atleta, expressando condolências aos amigos e familiares da adolescente.

PUBLICIDADE

O diagnóstico positivo para o agente infeccioso se deu poucos dias após a atleta retornar de uma competição. Ela esteve no Torneio Integração Nacional, realizado na cidade de Santos (São Paulo), nos últimos dias 9 e 10 de dezembro. Na disputa, Mariana nadou nas provas de 50, 100 e 200 metros em nado livre.

Pela mesma equipe Criarte/Pruden-Aço/Apan/Semepp, a adolescente disputaria competições de nado pelo Paulistão na semana seguinte, as quais seriam realizadas na cidade de Bauru. Em última hora, precisou ser vetada do time, tendo em vista que apresentou os primeiros sintomas decorrentes da Covid-19.

Por meio de nota pública à imprensa, a FAP lamentou a perda da atleta. A entidade recordou que todos os protocolos de segurança necessários para o enfrentamento à pandemia foram devidamente seguidos em ambas as competições mencionadas.

PUBLICIDADE

“É com imenso pesar que a Federação Aquática Paulista comunica o falecimento de Mariana Franklin Ferreira Silva, atleta de 14 anos da Apan Prudente, por complicações da Covid-19”, iniciou. “A FAP expressa seu pesar e manifesta seus sentimentos a família e amigos de Mariana.”, lamentou a entidade.