in

Sem máscara de proteção, Jair Bolsonaro provoca aglomeração em Santa Catarina e divulga vídeo

Por meio de seu perfil no Twitter, o presidente agradeceu ao apoio dado pelos apoiadores políticos do estado.

Jair Bolsonaro/Twitter | Reprodução

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) visitou neste fim de semana a região de Santa Catarina. O compromisso oficial teve relação direta com as fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, resultando em grande número de mortos e desabrigados.

Publicidade

Como forma de agradecimento ao carinho recebido pelos apoiadores políticos, divulgou um vídeo da visita em suas redes sociais, por onde é possível notar sucessivos desrespeitos aos protocolos de segurança impostos pela pandemia de Covid-19. No estado somam mais de 450 mil infectados pelo agente infeccioso, resultando em 4.668 mortos de acordo com os dados mais recentes.

O ponto mais notório está no fato de que o presidente provocou uma grande aglomeração de pessoas. Assim como ele, vários dos apoiadores políticos não faziam o uso das máscaras de proteção. Jair Bolsonaro caminha tranquilamente próximo aos populares, cumprimentando com as mãos e segurando crianças no colo.

Publicidade

As imagens foram divulgadas no início da manhã deste domingo (20) após o encontro na tarde de ontem. Muitos internautas criticaram a postura do presidente, que segue a menosprezar a potencialidade da doença que já matou mais de 185 mil brasileiros desde o início da pandemia.

Publicidade

Jair Bolsonaro sobrevoou de helicóptero a região do Vale do Itajaí, uma das mais castigadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Antes disso, visitou a cidade de Joinville, a mais populosa do estado de Santa Catarina. Neste momento, o presidente da República segue para São Francisco do Sul, onde deve permanecer em visita oficial até o próximo dia 23 de dezembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com