in

Idosos com Covid-19 são isolados em sala com paciente morto e familiares se revoltam; SES se manifesta

Um dos idosos que aparece nas imagens acabou não resistindo e morreu neste sábado, 19 de dezembro.

G1

Um caso envolvendo idosos que testaram positivo para o coronavírus gerou grande revolta nos familiares do doente. Eles foram colocados em uma sala de um hospital com o corpo de um paciente que somente foi retirado do local após 13 horas. O fato aconteceu em uma unidade hospitalar da cidade de Manaus nesta última sexta-feira, 18 de dezembro.

Publicidade

Uma das filhas do idoso ficou revoltado com a situação. “Olha o absurdo onde colocaram o meu pai aqui no João Lúcio. E ainda tem um morto aqui desde a madrugada, um morto aqui. Um descaso“, disse Miriam Barros, filha de um dos pacientes idosos.

A SES-AM Secretaria de Estado de Saúde se manifestou sobre o ocorrido através de uma nota e lamentou o fato afirmando que vai investigar a situação. O idoso de 90 anos que é pai de Miriam, Olavo Barros, infelizmente não resistiu e morreu no final da tarde deste sábado, 19 de dezembro.

Publicidade

A situação no Amazonas já esteve bem complicada e a pandemia do coronavírus já matou mais de 5 mil pessoas até a última sexta-feira, 18 de dezembro. Mais de 500 mil pessoas ainda estão internadas no estado por causa do vírus. A situação atual é crítica, pois o Hospital Delphina Aziz que é referência no tratamento da doença está com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados.

Publicidade

O pai de Miriam deu entrada no hospital e teve que ficar deitado em uma maca no chão da sala, atrás do corpo de um homem que havia falecido durante a madrugada. Também estavam no ambiente mais dois idosos que testaram positivo para a Covid-19. Ela contou que saiu gritando para que tirassem o corpo do local, mas mesmo assim demoraram horas.

Publicidade

De acordo com os familiares dos pacientes, após as denúncias os idosos foram retirados do local e levados para uma enfermaria que foi improvisada para atendimento de quem testou positivo para Covid.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.