in

Menino de 2 anos se engasga com bala em supermercado e deixa mãe em pânico; câmera registrou tudo

A câmera registrou o salvamento da criança e o momento de tensão dentro do supermercado de Boituva.

G1

Quem tem criança pequena em casa sabe o quanto é importante ter atenção máxima com os pequenos. Uma mãe passou por um grande susto com o seu filho de apenas dois anos. Beatriz da Silva Pereira, de 35 anos, que é professora, comemora a recuperação da criança.

Publicidade

A ajuda no momento de apuro veio de um policial militar rodoviário, Michel Cássio Gonzales, após a criança ter se engasgado com uma bala. “Eu não acreditava em super-herói até conhecer o cabo Cássio. Quero muito reencontrá-lo para poder agradecer de verdade”, disse a mãe.

Segundo informação da professora, o incidente aconteceu dentro de um supermercado na noite desta última terça-feira, 15 de dezembro e tudo foi muito rápido. O pequeno colocou uma bala na bola antes do doce ser partido em frações menores. A mãe conta que quando o filho colocou a bala na boca, ela pediu de volta por ter achado muito grande e queria cortar em pedaços menores. Contudo, o menino não deu e começou a se engasgar.

Publicidade

A mulher conta que pensou que fosse perder o filho e que o policial apareceu e começou a fazer as manobras na criança. Ela conta que o pequeno já estava com a boquinha roxa e o corpo mole quando o policial o pegou nos braços. A mãe conta que não conseguia nem olhar de tão nervosa que estava, mas que o homem conseguiu fazer com que a bala saísse inteira.

Publicidade

Câmeras de segurança registraram o momento de angústia da mãe e o ato heroico do policial que estava à paisana. O policial disse durante uma entrevista que essa foi a primeira vez que antedeu esse tipo de ocorrência fora dos treinamentos realizados. A mãe do menino ficou tão nervosa que chegou a passar mal e apresentar início de desmaio devido ao estresse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.