in

‘Pedi para ela descansar’, diz mãe da menina que morreu após enfrentar a 3ª leucemia

Yasmin Marques Brito, de 8 anos, travava uma árdua batalha contra a leucemia mielóide aguda.

Reprodução/ G1

Yasmin Marques Brito, uma pequena menina de apenas 8 anos de idade, batalhou arduamente contra uma leucemia rara, pela qual foi acometida três vezes. Depois de mais de um ano nessa luta, ela enfim descansou. Ela estava internada desde o final de novembro, no Hospital do Grupo de Apoio a Adolescentes e Criança com Câncer (Graacc), em São Paulo.

Publicidade

A estimativa era de que, mesmo recebendo todo o amparo e a atenção médica para que ficasse viva, a chance de cura era inferior a 50%. Yasmin teve seu diagnóstico de leucemia mielóide aguda (LMA) em março do ano passado.

Publicidade

Publicidade

A doença que resultou na morte menina geralmente acomete pessoas que possuem mais de 55 anos de idade. Depois de vencer cinco sessões de quimioterapia, a doença acabou entrando em remissão e não teve mais nenhum sinal de atividade no sangue. Embora tudo parecesse estar bem, a doença voltou em janeiro deste ano.

Publicidade

Com a volta do câncer, a família da menina teve que procurar às pressas um doador de medula que fosse 100% compatível. Foram encontrar na irmã mais nova de Yasmin, que segundo a mãe, seria idêntica geneticamente, sendo esse detalhe uma coisa de Deus.

Após a cirurgia, no dia 7 de março, a notícia de que Yasmin estava curada veio à tona, despertando a alegria dos amigos e familiares. Porém, meses depois a doença retornou com poucas chances de cura.

Por meio das redes sociais, Daniela Cristina Marques de Araujo Brito, mãe de Yasmin, fez uma declaração pra lá de emocionante, acreditando que a filha se encontra no céu, com direito a festa para sua recepção.

“Ela venceu a luta e foi tão resistente que chegou a surpreender os médicos inúmeras vezes, pedi pra ela descansar e ir em paz que eu ia logo, logo”, finalizou a mãe, agradecendo a todos aqueles que reservaram um pequeno tempo para orar pela criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.