in

Vereador eleito em SP desaparece e esposa clama por socorro: ‘Me ajudem’

Político chegou a entrar em contato com a esposa, mas não retornou para casa; familiares estão desesperados.

R7

Vencedor do pleito eleitoral municipal realizado no mês passado, o vereador Marcelo Akira (Podemos), da cidade de Rio Grande da Serra, região da Grande São Paulo, desapareceu na noite da última sexta-feira (18). O carro do político foi encontrado na rua Natal Perilo, situada em uma zona de mata, no bairro Pedreira. 

Publicidade

De acordo com informações da Polícia Civil, Marcelo Akira conversou com a esposa por volta das 22h, e chegou a comentar que a bateria do seu celular estava acabando. 

Diante da demora do marido em retornar para a casa, a esposa tentou ligar para ele inúmeras vezes. Em todas as ligações, no entanto, a chamada caía na caixa postal. Uma pessoa que passava pelo local onde o veículo foi abandonado acionou a polícia. Chegando na localidade, as autoridades constataram que o carro modelo Corsa Classic se tratava do automóvel do vereador eleito. 

Publicidade

Investigações

Os peritos já realizaram uma varredura no veículo, colhendo impressões digitais deixadas, para tentar desvendar o possível crime. Até o fechamento desta matéria, o vereador Marcelo Akira não havia sido localizado e nenhum suspeito havia sido preso. As buscas pelo político continuam sendo realizadas pelas equipes da Polícia Militar e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE).

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil em apuração junto à familiares, Marcelo Akira não vinha sofrendo nenhum tipo de ameaça. A ocorrência de desaparecimento foi registrada no 1º Distrito Policial de Ribeirão Pires.

Publicidade

Apelo emocionante

Nas redes sociais, a esposa de Akira, Cynthia Gonzalo, pediu ajuda para encontrar o marido, que, segundo ela, teria sido alvo de uma tentativa de homicídio. 

“Tive contato com ele até as 22:27. O celular descarregou. Acredito que conseguiu fugir e está perdido na mata… me ajudem”, publicou ela.

Publicidade