in

Maria Clara que estava desaparecida é encontrada morta dentro de caixa de papelão; padrasto confessou

O corpo da menina de 5 anos foi encontrado nesta sexta-feira (18) dentro de uma caixa de papelão.

Reprodução/ ISTOÉ

Maria Clara Calixto Nascimento, de 5 anos, estava desaparecida desde a última quinta-feira (17). Um dia depois, seu corpo foi encontrado sem vida dentro de uma caixa de papelão. No momento de seu desaparecimento, ela tinha saído para ir à casa de uma vizinha brincar.

Publicidade

Segundo informações concedidas pela Polícia Civil responsável pela investigação do caso que chocou o Brasil, o padrasto da vítima confessou ser o autor do crime e foi preso na hora. As investigações apontaram que, antes de ser morta, Maria Clara foi intimamente abusada pelo padrasto.

Publicidade

Publicidade

O corpo da menina foi encontrado em uma caixa de papelão que foi deixada perto de onde ela morava. A perícia foi acionada para realizar as investigações cabíveis. De acordo com o secretário de Segurança de Hortolândia, cidade que aconteceu a barbárie, o corpo da pequena Maria Clara tinha sinais de estrangulamento.

Publicidade

A família só foi dar conta do desaparecimento da criança quando sua mãe, de 25 anos, voltou do trabalho e perguntou ao companheiro onde a filha estava. Na oportunidade, ele respondeu que ela tinha saído para brincar. Porém, a menina não se encontrava na residência da vizinha.

Conforme exposto pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o autor do crime tentou empreender fuga da cidade, mas não obteve êxito. Ele foi localizado na cidade de Campinas, em São Paulo, e confessou ter cometido o crime. O homem tem passagem na polícia por estupro.

O caso comoveu a população da cidade que foi às ruas manifestar, desejando que o padrasto da vítima fosse solto para eles fazerem justiça com as próprias mãos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.