in

Ônibus cai em abismo de 120 metros e acidente deixa seis mortos e 14 feridos; cenário é desolador

Veículo caiu em um abismo e ficou totalmente destruído; número de ocupantes não foi revelado.

Correio do Povo

Uma tragédia foi registrada no Equador nesta sexta-feira (18). Um ônibus acabou caindo em um abismo, e o acidente deixou seis mortos e 14 feridos. As informações foram repassadas pelo Serviço Integrado de Segurança ECU911. A fatalidade ocorreu na área Andina do país sul-americano.

Publicidade

O órgão relatou em comunicado “o capotamento de um ônibus de passageiros em um abismo de cerca de 120 de profundidade”, mencionando ainda fontes policiais. O número de ocupantes do veículo, no entanto, não foi informado. 

O ônibus que se envolveu no trágico acidente percorria a estrada Mulalillo-Panzaleo, situado na província de Cotopaxi, centro Andino. No comunicado, o Serviço Integrado ainda informava que havia sido confirmada a morte de seis pessoas e 14 ocupantes ficaram feridos, e receberam atendimento médico. 

Publicidade

Em uma imagem que foi divulgada nas redes sociais (foto de capa) é possível notar o cenário desolador da tragédia. No registro, o veículo aparece com os pneus para cima e o teto prensado. Recentemente, dois acidentes trágicos foram registrados no Brasil. O primeiro deles em Taguaí, interior de São Paulo, ceifando a vida de mais de 40 pessoas, e o segundo em João Monlevade, em Minas Gerais, que culminou na morte de 19 pessoas.

Publicidade

Índices elevados

Os acidentes de trânsito representam um grande problema no Equador. O país sul-americano há alguns anos vem registrando números altos de ocorrências com vítimas fatais. Somente em 2018 foram mais de 3 mil mortes por esta razão, em levantamento divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (INEC). 

Publicidade

As ocorrências de acidente de trânsito é a principal causa de morte no país na faixa etária de 10 a 30 anos.

Publicidade