in

Menino prematuro e portador de síndrome de Down vence a Covid-19 e caso comove: ‘história de luta e superação’

Garotinho já foi apelidado de menino mais forte do mundo nas redes sociais e lição de vida emociona.

UOL - Divulgação

A pandemia do coronavírus segue assolando a população nacional em larga escala nas últimas semanas. Embora haja o registro de muitas histórias tristes, com perdas inesperadas e comoventes, outros finais de luta contra a doença foram de superação e vitória. Um dos exemplos é Chico, pequeno residente de Bauru, no interior de São Paulo.

Publicidade

Nascido prematuro e portador de síndrome de Down, o garotinho de quatro anos ficou conhecido na internet como “Super Chico”. A alcunha não vem em vão. Apesar da pouca idade, o garotinho já passou por sete cirurgias e recentemente ainda superou um quadro de infecção da Covid-19.

Em outubro, Francisco Guedes Bombini completou quatro anos de vida, e recebeu inúmeras mensagens carinhosas, até mesmo de artistas renomados da música nacional como Alceu Valença, Chico Buarque, Oswaldo Montenegro e Elza Soares.

Publicidade

Em entrevista ao UOL, a mãe de Chico, a advogada Daniela Guedes Bombini, de 46 anos, falou da força de vontade do seu pequeno herói pela vida.

Publicidade

“Ele tem uma história de luta e superação. Sua primeira cirurgia foi intrauterina, antes mesmo de nascer, e passou os seis primeiros meses de vida dentro do hospital. Em todas as cirurgias que ele fez, sempre procurei me manter confiante. Quando contraiu o novo coronavírus, em julho, fiquei apreensiva. Mas felizmente ele venceu mais essa batalha”, disse Daniela.

Publicidade

Exemplo

Apelidado nas redes sociais como o “menino mais forte do mundo”, Chico tem mais de 1 milhão de seguidores e sua história de vida encoraja e serve de exemplo para muitas pessoas.

Segundo Daniela, alimentar a corrente do bem que tanto lhe dá força é uma das missões do garoto, algo que a faz aprender bastante com as manifestações, e entender que o filho não é só da família dela, e sim de todo mundo, uma vez que ele sempre tem algo para ensinar. 

Publicidade
Publicidade