in

Vídeo completo: deputado passa a mão no seio de deputada e gera escândalo sexual em São Paulo

O parlamentar se defendeu dizendo que não houve intenção de constranger a colega, tendo o hábito de abraçar os demais deputados da Casa.

Web Tv News/YouTube | Reprodução

O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) está envolvido em um escândalo sexual com forte repercussão nas redes sociais após protagonizar cenas controversas durante sessão na noite da última quarta-feira (16). Os parlamentares discutiam o orçamento para o próximo ano quando o acusado passa a mão nos seios de Isa Penna (PSOL), enquadrando-lhe pelas costas.

Publicidade

A deputada federal levou o caso para as autoridades policiais, registrando boletim de ocorrência com acusação de importunação sexual contra Fernando Cury. Ao ser apalpada enquanto estava debruçada sobre a mesa diretora da Casa, Penna sentiu as mãos do colega parlamentar, e se afastou de maneira imediata, demonstrando grande irritação com o ocorrido.

Em nota emitida pela assessoria da deputada, Cury é acusado de agir desta maneira em outros casos contra colegas da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). “Infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, diz um dos trechos da nota.

Publicidade

Na sessão plenária desta quinta-feira (17), Penna subiu à tribuna e explicou para os colegas da Alesp que entrará com representação contra Cury no Conselho de Ética da Casa. Reiterou ainda a nota anterior, acusando o parlamentar de ter agido da mesma maneira em outros casos.

Publicidade

Cury, por sua vez, pediu reiteradamente perdão pela cena. O deputado disse que não teve intenção de importunar Penna sexualmente, justificando ser possuidor de conduta ilibada, além de ser comum ato de abraçar os colegas da Casa, sejam mulheres ou homens, sempre com conduta fraternal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com