in

Tragédia em SC: fortes chuvas provocam mortes, enxurrada e cenário desolador: ‘pessoas foram arrastadas’

Fortes chuvas assolaram diversos municípios da Santa Catarina nas últimas horas.

G1

Um cenário desolador tomou conta do município de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, entre o final da noite de quarta-feira (16) e início desta quinta-feira (17), provocando mortes, enxurradas, deslizamentos de terras e até mesmo interdições de rodovias. 

Publicidade

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros voluntário do município, e bombeiros de Ibirama, várias mortes foram registradas por conta da enxurrada. O número de óbitos, no entanto, ainda não foi revelado. 

“A situação aqui na cidade de Presidente Getúlio é caótica. Recebemos mais de 100 ligações, a maioria delas em virtude de inundação, inundando casas, veículos que estavam sendo arrastados. Tiveram casas que passou do ombro das pessoas [nível da água]. Foram confirmados óbitos em virtude dessa enxurrada, pessoas foram arrastadas”, afirmou o comandante dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Alex Lima. 

Publicidade

Sem confirmação

Até às 8h desta manhã, a Defesa Civil de Santa Catarina não havia sido informada sobre ocorrência com vítimas fatais.

Publicidade

Corpos encontrados

Segundo membros dos bombeiros, corpos já foram encontrados e há pessoas desaparecidas que foram arrastadas pelas pela enxurrada. A orientação que o Corpo de Bombeiros passa neste momento é que as pessoas procurem locais seguros e acionem a corporação, e se possível, não saiam de casa. 

Publicidade

Houve significativas perdas de vidas e patrimônios“, desabafou o bombeiro Saulo Eduardo Fonseca, responsável pela corporação de Ibirama, que ajuda no socorro às vítimas. 

Além da cidade de Presidente Getúlio, outros municípios catarinenses foram assolados pelas fortes chuvas, inclusive a região da Grande Florianópolis. Um trecho da BR-101 ficou interditado por conta da enxurrada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade