Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz em banheiro de restaurante: ‘Está saindo um negócio aqui’

Mulher estava com cerca de 37 semanas, mas não tinha conhecimento da gestação.

PUBLICIDADE

Um caso para lá de atípico foi registrado em um restaurante de Natal, no Rio Grande do Norte, na última terça-feira (15). Acreditando ser mais um dia normal de trabalho, a auxiliar de cozinha Lidiane Cardoso, de 37 anos, acabou passando mal e foi ao banheiro. Para a sua surpresa e de todo, ela estava grávida e à luz a uma bebê de 3,2 kg no chão do banheiro.

PUBLICIDADE

Todo o parto inesperado e emergencial foi feito pela empresária Lúcia Dantas, que foi acionada às pressas para ajudar. Apesar da mãe da criança nem sequer suspeitar da gravidez, os médicos estipularam que ela devia estar com 37 semanas de gestação.

Em entrevista exclusiva ao UOL, Lúcia trouxe detalhes de como tudo aconteceu. Segundo ela, chegou a informação de que Lidiane havia passado mal e desmaiado. Ao ir para o banheiro, a empresária encontrou a funcionária acordada, mas se queixando de muitas dores. 

Susto

Quando Lúcia foi acionar o atendimento do Samu acabou sendo surpreendida por um grito forte de Lidiane. 

“Foi um grito bem alto, e ela disse: ‘chega, Dona Lúcia, que está saindo de um negócio aqui’. Na hora eu pensei, na verdade, que seria um aborto, porque eu vi que estava sangrando muito”, explica.

PUBLICIDADE

Ao visualizar mais uma vez, Lúcia avistou uma cabeça de bebê já saindo da mãe. Só deu tempo de forrar uma toalha no chão e realizar o parto improvisado. Tudo foi bem rápido, segundo ela, e em questão de segundos, a garotinha que foi batizada de Vitória, havia nascido.

Depois do parto emergencial, Lúcia acionou uma técnica de enfermagem que estava próxima do estabelecimento e foi constatado estar tudo bem. Logo na sequência, uma equipe do Samu chegou e levou ambas para a maternidade.