Pastor diz que vacina chinesa contra a Covid causa câncer e tem vírus HIV; vídeo

Declarações do pastor, sem nenhuma prova, estão causando polêmica nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O pastor Davi Goés, da igreja Assembleia de Deus Ministério Canaã, de Fortaleza, está no centro de uma grande polêmica nas redes sociais. Um vídeo do pastor durante uma pregação na igreja viralizou e tem repercutido entre muita gente. No vídeo Davi Goés fala sobre a vacina contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Sem citar provas, apenas um suposto vídeo de um homem que cientista francês, Davi Goés afirma que a vacina CoronaVac, produziada pelo laboratório chinês Sinovac, causaria câncer e também possui o vírus HIV em sua composição. O vídeo repercutiu e continua dando o que falar.

“Muitas pessoas vão morrer de câncer, achando que foi porque comeu alguma coisa, porque foi hereditário, porque tem família, por causa de um tumor, mas na verdade foi por causa da vacina. Depois que essa substância entrar no nosso organismo vai atingir o nosso DNA, um cientista francês disse que até HIV tem dentro dela”, disse o pastor.

Diante das declarações, Centros e Promotorias do Ministério Público do Ceará (MPCE) querem que o pastor sejam responsabilizado por disseminação de informações falsas sobre a CoronaVac. O MPCE defende que o pastor feriu a lei ao dizer o que disse sem nenhuma prova.

PUBLICIDADE

CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan

O Instituto Butantan, de São Paulo, está à frente da produção e futura aplicação da CoronaVac no estado de São Paulo. O Ministério da Saúde incluiu a CoronaVac na lista de vacinas que poderão ser disponibilizadas para a população na campanha nacional de vacinação. Para que a vacinação comece, é necessária autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até agora, nenhuma empresa solicitou liberação da vacina.