in

Bolsonaro causa nova polêmica e diz que não vai tomar vacina contra a Covid-19

Presidente deu entrevista ao jornalista José Luiz Datena e falou sobre a vacinação.

Flickr Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve ontem em São Paulo participando de evento no Ceagesp. Durante a tarde, o chefe do Executivo participou ao vivo do programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, na Band.

Publicidade

Bolsonaro falou sobre a vacinação contra a Covid-19. A doença causada pelo coronavírus já matou mais de 180 mil pessoas em todo o Brasil. O país é o segundo colocado no triste ranking das mortes causadas pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos.

Em todo o mundo, o número de óbitos da doença que se disseminou através da China ultrapassa a marca de 1,5 milhão. Alguns países, como Reino Unido e Estados Unidos, já iniciaram a vacinação. O Ministério de Saúde divulgou detalhes da campanha de vacinação no país.

Publicidade

Bolsonaro diz que não vai tomar a vacina

Presidente do Brasil, Bolsonaro afirmou na entrevista ao Datena que não tomará a vacina contra o coronavírus. “Eu não vou tomar vacina e ponto final. Minha vida está em risco? O problema é meu”, disse o presidente. Bolsonaro também voltou a repetir que a vacinação não será obrigatória. Ele já havia falado sobre isso em outras oportunidades.

Publicidade

Bolsonaro foi infectado pelo coronavírus em julho. Ainda não há informações seguras de quanto tempo uma pessoa contaminada fica com anticorpos e impossibilitada de se infectar novamente. Nesta quarta, o governo federal lançou o plano nacional de imunização contra a Covid-19. A previsão é que a vacinação dure 16 meses, começando  pelos grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!