in

Mulher faz desabafo comovente após perder cinco familiares para a Covid-19: ‘Um pesadelo que não acabou’

Família de Thamires foi devastada pela Covid-19, com cinco óbitos em curto espaço de tempo.

G1

A pandemia do coronavírus segue assolando milhares de família no Brasil nos últimos meses, muitas vezes provocando um cenário de devastador irreversível. Moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a assistente social Thamires da Silva Netto, de 29 anos, passou por uma experiência aterrorizante que tem deixado sequelas e uma saudade sem fim.

Publicidade

A jovem perdeu cinco familiares. Enterrou três tios, a mãe, Rosalita da Silva Netto, e no último final de semana, sepultou a irmã Tatiane da Silva Netto, de 34 anos. Em entrevista comovente concedida ao G1, ela desabafou sobre o sentimento vivido, o que ela define como um pesadelo que não acabou. 

“Eu me vejo sozinha. Mesmo tendo o apoio de muita gente, eu sinto que perdi minha base. Vai ser muito difícil ficar sem minha mãe e irmã, sem vê-las, sem conversar. A gente tinha até grupo no WhatsApp nós três, e agora só sobrou eu. É uma coisa horrorosa o que eu tenho passado. Parece que é um pesadelo que não acabou”, disse Thamires, reforçando que ela e mãe compartilhavam tudo o que faziam. 

Publicidade

O início do sofrimento

O drama da família de Thamires foi iniciado em abril, quando a avó, matriarca da família, Derly de Paula Amaro, de 90 anos, morreu por insuficiência respiratória, mas sem ligação com a Covid-19. 

Publicidade

Em outubro, ela acabou perdendo os tios um intervalo de 10 dias para a Covid-19. O pesadelo continuou. A mãe dela acabou contraindo o coronavírus, e também não resistiu dias depois. Como forma ainda mais dolorosa, a jovem descobriu o falecimento da mãe quando estava chegando com o pai na emergência, também infectado pela doença. 

Publicidade

Enquanto o pai estava internado, Thamires tinha uma irmã tratando a doença em casa. Contudo, o quadro de Tatiane piorou, ela foi internada e intubada, e acabou não resistindo na última semana.

Publicidade
Publicidade