in

‘Foi assim que descobri que ele estava com Covid’; diz mãe ao perceber manchas no corpo de menino

Uma mãe fez um relato sobre como descobriu que o filho havia contraído uma das doenças mais temidas do momento.

Crescer

Uma mãe levou o maior susto ao se deparar com o filho cheio de manchas espalhadas pelo corpo. No entanto, ela ficou ainda mais chocada a descobrir o que havia provocada as manchas na criança de três anos. A mineira Suelen Caroline, de 30 anos, levou o filho João Marcos ao médico.

Publicidade

“Assim que o viu, o médico já me disse que era Covid. Levei ao hospital, pois estava muito preocupada. Em apenas uma noite de sono, as manchas nos braços e pernas duplicaram. Além dos braços e pernas, as manchas aparecem também nos dedinhos, palma das mãos e sola do pé“, explicou a mãe. A mineira falou que praticamente esses foram os únicos sintomas da Covid-19 na criança, que também chegou a apresentar febre de 37,5 C.

As manchas coçavam e ela chegou a pensar que se tratava de alguma alergia alimentar ou picada de inseto. Após realizar o exame, o pequeno testou positivo para o coronavírus. Suelen e o marido também tiveram a doença e todos precisaram ficar isolados em casa durante o período de recuperação da enfermidade, conforme protocolo de saúde. A família ficou em casa e tudo que precisavam era feito online.

Publicidade

Publicidade

Contudo, ela revelou que sentiu medo de que algum deles tivesse alguma piora. O pequeno João é um verdadeiro guerreiro, com tão pouco tempo de vida, aos dois meses, ele teve meningite bacteriana. O filho teve que ficar mais de três meses internado na ocasião e passou por vários procedimentos cirúrgicos. Inclusive, ele teve que amputar parte da perna e também dedos das mãos. Hoje em dia ele usa prótese.

Publicidade

A família tem um perfil na rede social onde conta a história de vida e a superação do pequeno, que tão novinho enfrentou tantas adversidades. Felizmente, a família conseguiu se recuperar e depois de uma semana o pequeno João já não tinha mais manchas pelo corpo. A mãe conta que com a piora da situação da pandemia, eles redobraram a atenção.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.