in

Mãe perde 2 filhos para a Covid-19 e esposo está em estado grave na UTI: ‘Tudo aconteceu muito rápido’

A família foi afetada pela Covid-19 e sofre com as perdas por causa da doença que tem assolado a humanidade.

G1

A Covid-19 assola o mundo desde o final de 2019. A pandemia transformou a vida de muitas pessoas que precisam lidar com a perda dos entes queridos. Milhares já morreram e o número de infectados e vítimas continua aumentando.

Publicidade

Muitas vidas interrompidas por cauda da Covid-19 vão gerando comoção em escala mundial. Esse é o caso da dona Miriam Pinheiro, que perdeu dois filhos vítimas do coronavírus.

“Eu tô indo no meu tempo. Tiro um pouco, aí vou, sento. Aí respiro…”, contou ela sobre a dificuldade de entrar no quarto do filho mais velho de três irmãos. Danilo completaria 30 anos. Ele, que era obeso e tinha pressão alta, morreu no dia 29 de novembro, após sofrer complicações da Covid-19. Depois de oito dias, foi o irmão do meio quem faleceu, também com suspeita da doença. Rafael também sofria com hipertensão e tinha 28 anos.

Publicidade

“Não está sendo fácil. E tudo aconteceu muito rápido, tudo muito junto. Quando a gente vê e você recebe aquela notícia, puxa vida, positivo, então você pensa milhares de coisas, né? Você pensa ‘o que será que vai acontecer?’ E a coisa sai da nossa mão, sai do nosso controle”, disse Miriam.

Publicidade

Rodrigo, que de filho caçula passou a ser filho único, está enfrentando ao lado da mãe mais um drama. O marido de Miriam também está lutando pela vida em uma UTI, após ser diagnosticado com coronavírus. Infelizmente, histórias como essas têm sido divulgadas constantemente pelos jornais. Desde o começo da pandemia, famílias estão sendo desfeitas por causa do vírus que tem assolado a humanidade.

Publicidade

Recentemente, o caso de duas irmãs que morreram com intervalo de poucas horas gerou grande comoção nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.